Terminal Urbano de Apucarana será fechado para obras neste fim de semana

A Prefeitura de Apucarana, em parceria com a Viação Apucarana Ltda (VAL), vai fechar temporariamente o Terminal Urbano de Transporte Integrado para obras de revitalização. A interdição começa às 22h desta sexta-feira (23) e vai até às 5h30 de segunda-feira (26).

Intervenções incluem novo asfalto e pintura de sinalização

Segundo o secretário de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Major Vilson Laurentino da Silva, a principal melhoria será o recapeamento asfáltico da área interna. A pavimentação atual está desgastada, com buracos que comprometem a segurança dos usuários. Além disso, as equipes farão a pintura da sinalização horizontal.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Estrutura também receberá novos assentos

    O prédio do terminal já passou por pintura externa recentemente. Agora, a Prefeitura realiza a limpeza dos arcos e prepara a substituição dos bancos de cimento por assentos mais confortáveis, ampliando o conforto para os passageiros.

    Transporte coletivo de Apucarana segue operando com pontos provisórios

    Apesar do fechamento do terminal, o transporte coletivo seguirá funcionando normalmente. Durante o período de obras, os embarques e desembarques ocorrerão na Rua Osório Ribas de Paula, entre as ruas Gastão Vidigal e Dr. Nagib Daher. Os pontos estarão sinalizados e contarão com apoio de funcionários da VAL.

    Tarifa será paga diretamente no ônibus

    Como o sistema de integração ficará fora de operação, os passageiros deverão pagar a tarifa dentro dos ônibus. A guarita do terminal estará fechada durante o período de interdição.

    Terminal funciona em prédio histórico de Apucarana

    A Prefeitura inaugurou o Terminal Urbano em 1995 no prédio da antiga Estação Rodoviária de Apucarana, construída em 1962. Para o Major Vilson, as obras são fundamentais. “O transtorno temporário será recompensado com mais segurança, conforto e qualidade para os usuários”, afirmou.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário