Araucária passa a contar com sistema que concede desconto de 40% em multas de trânsito

248
Araucária Via
Foto: Carlos Poly/SMCS
Publicidade

Uma novidade em Araucária: quem tem multa de trânsito a partir de 12 de abril de 2022 pode conseguir desconto de 40% no valor devido, desde que atenda aos requisitos. O processo ocorre via Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e o condutor deve reconhecer o cometimento da infração; a infração não deve possuir defesa prévia ou recurso. O benefício vale tanto para pessoa jurídica ou pessoa física proprietária de veículo. A adesão aos SNE é gratuita.

As regras do SNE para concessão de desconto de 40% para pagamento de multas de trânsito seguem o artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução CONTRAN 622/2016. O condutor precisa ter aderido ao SNE; a data de expedição da notificação de autuação deve atender à “data de corte” definida pelo órgão autuador (no caso de Araucária, 12/04/22); a notificação de penalidade não deve estar vencida; o condutor deve reconhecer o cometimento da infração (ação realizada via SNE); a infração não deve possuir defesa prévia ou recurso; as duas notificações devem ter sido encaminhadas via SNE.

Os usuários podem consultar o tutorial do SNE na Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível no Portal de Serviços DENATRAN.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui