Área de Escape em Guaratuba evita terceiro acidente na BR-376 nesta semana

828
Caminhão Quinta
Caminhão em atendimento ao meio-dia desta quinta-feira, dia 9 de julho de 2020 (Foto: Divulgação/Arteris Litoral Sul)
Publicidade

Por volta do meio-dia desta quinta-feira, dia 9 de julho de 2020, as equipes da concessionária Arteris Litoral Sul prestaram atendimento à terceira entrada na Área de Escape do quilômetro 667,3 desta semana, na BR-376, em Guaratuba.

O condutor do veículo percebeu problemas no sistema de freios e fez o uso do dispositivo – parando em segurança após percorrer 30 metros no interior da Área de Escape. Ele já conhecia o recurso de segurança, pois viaja com frequência na região.

Na quarta-feira, dia 8 de julho, a concessionária atendeu outra entrada com percurso de 18 metros no interior do dispositivo. Foi por volta das 11h, quando o motorista, que vinha de São Paulo com destino à Penha, percebeu que algo estava errado com o caminhão, pois ouvia ruídos.

Publicidade

Por precaução, utilizou o dispositivo no quilômetro 667,3. A liberação do local ocorreu às 12h, e o motorista seguiu viagem às 14h. O veículo estava carregado com 32 toneladas de cimento.

Já a primeira entrada da semana, na terça-feira, dia 7 de julho, ocorreu após pane nos freios do veículo que tinha origem da Bahia, com destino ao estado do Rio Grande do Sul. Carregado com 30 toneladas de grãos, a carreta adentrou 55 metros da área de escape por volta das 10h46. Com o auxílio da ponte rolante, o motorista foi liberado às 13h45.

Com o registro de mais estas três entradas somente nesta Área de Escape (quilômetro 667,3) – já são 23 utilizações somente neste ano – com 38 vidas salvas. Na outra Área, no quilômetro 671,7, foram registradas 10 entradas em 2020 – com mais 13 vidas preservadas.

Trânsito na BR-376

Confira a situação do trânsito na rodovia em tempo real consultando o perfil da concessionária Arteris Litoral Sul no Twitter.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui