Arteris Planalto Sul estima movimento até 20% maior no feriado de Páscoa

604
Planalto Sul Arteris
Foto: Divulgação/Arteris Planalto Sul
Publicidade

Na quinta-feira (14/04), a concessionária Arteris Planalto Sul dará início a operação especial de tráfego em razão da Semana Santa no trecho da BR-116 entre Curitiba e Capão Alto, na divisa com o Rio Grande do Sul. Para atender a demanda maior de tráfego, assim como ampliar segurança e conforto dos usuários que pretendem viajar no período, a concessionária irá dispor recursos operacionais em pontos estratégicos da rodovia.

A operação do tráfego será controlada a partir do CCO – Centro de Controle Operacional, onde os recursos são acionados, e ocorre o monitoramento de pontos de lentidão e ocorrências.

Nesse período, o ritmo de obras também será alterado. Pelo perfil no Twitter @Arteris_APS, o usuário terá informações em tempo real sobre as condições do tráfego. A concessionária também pode ser acionada pelo canal de atendimento ao usuário 0800 642 0116.

Publicidade

Durante o feriado prolongado, a Arteris Planalto Sul estima que cerca de 158 mil veículos passem pela BR-116. A expectativa é que o fluxo seja mais intenso na saída de Curitiba, em Mandirituba, no trevo de acesso à Piên, em Mafra, em São Cristóvão do Sul, no entroncamento com a BR-470 e em Lages, no trevo com a BR-282.

Horários de pico

  • Quinta-feira (14/04) – das 13h às 21h
  • Sexta-feira (15/04) – das 07h às 16h
  • Domingo (17/04) – das 14h às 18h
  • Segunda-feira (18/04) – das 09h às 17h

Pedágios

Na rodovia BR-116, trecho administrado pela Arteris Planalto Sul, a tarifa básica de R$ 6,90 é cobrada nas cinco praças de pedágio, em ambos os sentidos. O motorista deve programar a viagem, listando as praças de pedágio no trajeto para saber quais serão seus gastos com tarifas e evitar o menor tempo de manuseio com o dinheiro.

O site da concessionária traz todas as informações sobre localizações e valores. A concessionária ainda indica que, sempre que possível, o motorista utilize as cabines de cobrança automática para agilizar o percurso e evitar o contato com o papel-moeda. Vale lembrar que as cabines de pedágio da Arteris Planalto Sul não aceitam pagamentos em cartões.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui