Arteris Planalto Sul estima movimento até 20% maior no feriado de Páscoa

121
Planalto Sul Arteris
Foto: Divulgação/Arteris Planalto Sul
Publicidade

Na quinta-feira (14/04), a concessionária Arteris Planalto Sul dará início a operação especial de tráfego em razão da Semana Santa no trecho da BR-116 entre Curitiba e Capão Alto, na divisa com o Rio Grande do Sul. Para atender a demanda maior de tráfego, assim como ampliar segurança e conforto dos usuários que pretendem viajar no período, a concessionária irá dispor recursos operacionais em pontos estratégicos da rodovia.

A operação do tráfego será controlada a partir do CCO – Centro de Controle Operacional, onde os recursos são acionados, e ocorre o monitoramento de pontos de lentidão e ocorrências.

Nesse período, o ritmo de obras também será alterado. Pelo perfil no Twitter @Arteris_APS, o usuário terá informações em tempo real sobre as condições do tráfego. A concessionária também pode ser acionada pelo canal de atendimento ao usuário 0800 642 0116.

Publicidade

Durante o feriado prolongado, a Arteris Planalto Sul estima que cerca de 158 mil veículos passem pela BR-116. A expectativa é que o fluxo seja mais intenso na saída de Curitiba, em Mandirituba, no trevo de acesso à Piên, em Mafra, em São Cristóvão do Sul, no entroncamento com a BR-470 e em Lages, no trevo com a BR-282.

Horários de pico

  • Quinta-feira (14/04) – das 13h às 21h
  • Sexta-feira (15/04) – das 07h às 16h
  • Domingo (17/04) – das 14h às 18h
  • Segunda-feira (18/04) – das 09h às 17h

Pedágios

Na rodovia BR-116, trecho administrado pela Arteris Planalto Sul, a tarifa básica de R$ 6,90 é cobrada nas cinco praças de pedágio, em ambos os sentidos. O motorista deve programar a viagem, listando as praças de pedágio no trajeto para saber quais serão seus gastos com tarifas e evitar o menor tempo de manuseio com o dinheiro.

O site da concessionária traz todas as informações sobre localizações e valores. A concessionária ainda indica que, sempre que possível, o motorista utilize as cabines de cobrança automática para agilizar o percurso e evitar o contato com o papel-moeda. Vale lembrar que as cabines de pedágio da Arteris Planalto Sul não aceitam pagamentos em cartões.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui