Aumento da fiscalização eletrônica: São José dos Pinhais adota novos equipamentos para garantir segurança no trânsito

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), está implementando novos equipamentos de fiscalização eletrônica por meio de radares fixos.

Essa medida está de acordo com a Resolução 798/2020 do CONTRAN, que estabelece requisitos técnicos para a fiscalização de velocidade de veículos.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Atualmente, o município já possui pontos de fiscalização em várias ruas, e o estudo técnico realizado leva em consideração os índices de acidentes de trânsito, a concentração de veículos e pessoas em determinados locais e as características das vias.

    O objetivo desses equipamentos não é apenas multar, mas também promover uma mudança de comportamento nos condutores, visando a segurança no trânsito e a redução de acidentes.

    Novos radares entraram em operação, nos seguintes endereços:

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário