Avenida Iguaçu ganha estação-tubo Vale do Pinhão

A Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças, vai passar a contar com uma nova estação-tubo. A estação-tubo Vale do Pinhão vai ficar localizada na Avenida Iguaçu entre as ruas João Negrão e Rockfeller.

A estação-tubo deve entrar em operação até o fim do ano. A nova estação vai receber as linhas de ônibus 508 Sítio Cercado (anti-horário), 700 Pinheirinho – Cabral e 702 Caiuá – Cachoeira. Passam por essas linhas 52,8 mil pessoas por dia. A estação-tubo terá rampa de acessibilidade.

“Nesse eixo passam 53 mil pessoas que se somam às 35 mil que descem no tubo na paralela Avenida Getúlio Vargas e que certamente se somarão aos milhares de fiéis que frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus, que foi parceira na revitalização da região”, disse o prefeito Rafael Greca, durante a colocação da estação-tubo nesta sexta-feira, dia 11 de outubro.

Nova estação-tubo
Foto: Luiz Costa/Secretaria de Comunicação Social

O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, lembra que a estação tubo Vale do Pinhão receberá os passageiros no sentido contrário ao da estação-tubo Getúlio Vargas.

A estrutura da estação-tubo Getúlio Vargas integra o conjunto de obras fruto de medida compensatória gerada pelo impacto da construção do templo da Igreja Universal do Reino de Deus na região. Foram contemplados cerca de 650 metros da via, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.