Azul começa a operar em Guarapuava com voos diários

284
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapuava
Publicidade

Nesta sexta-feira (1/4), a companhia aérea Azul anunciou que inicia uma nova fase de operações em Guarapuava. Os voos serão ofertados nas segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos, conectando o Aeroporto Regional Tancredo Thomas de Farias ao de Viracopos (Campinas/SP). Apenas aos sábados não haverá voos. A chegada das aeronaves em Guarapuava é às 14h35 e a partida às 15h20.

O prefeito Celso Góes afirma que a ampliação significa que a Azul aposta no potencial da cidade e da região. “Esse é um compromisso assumido pela companhia no final do ano passado com a retomada dos voos comerciais na cidade. Guarapuava e a região precisam desse serviço como uma porta de desenvolvimento econômico e social. Esperamos que cada vez mais pessoas utilizem esse transporte”, declarou.

A capacidade das aeronaves é de 70 lugares. Partindo da cidade de São Paulo, além do transporte até o Aeroporto de Congonhas, Azul ainda oferece ônibus gratuitos para Viracopos que saem de 4 pontos da capital paulista: Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Terminal Barra Funda. Quem chega no Aeroporto de Campinas também pode embarcar em uma dessas linhas para fazer o caminho de volta e chegar em uma região central da capital paulista sem precisar pagar por outro meio de transporte.

Publicidade

”O voo sai para Campinas, no entanto, o passageiro pode comprar para qualquer destino do Brasil e destinos internacionais. Essa conexão já está trazendo bons resultados, além de uma grande comodidade e facilidade para os guarapuavanos se deslocarem para qualquer parte do mundo saindo daqui”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sávio Denardi.

As passagens já podem ser compradas no site da Azul. De acordo com o Superintendente do aeroporto, Adriano Volkweis, o aeroporto está sendo um sucesso, demonstrando um aumento expressivo da aviação executiva. “Estamos com a ocupação na aviação comercial acima do esperado. A maior parte dos voos lotados ou próximos da lotação. O Aeroporto deu certo e está consolidado. Já estamos focados no desenvolvimento futuro da estrutura e na expansão de serviços, companhias e destinos. Agradecemos a todos que se somaram a nós neste projeto”, comemora.

COMPRA DE PASSAGEM

Passagens podem ser adquiridas no site da Azul, aplicativo Azul (iOS e Android) e também no balcão de atendimento da companhia (atendimento para emissão de bilhetes: diariamente das 13h às 17h).

O serviço de transporte de cargas/volumes será iniciado em breve pela Azul.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui