Vias com alto tráfego de veículos, que servem de corredor para o transporte coletivo e que fazem a ligação entre bairros da Regional Santa Felicidade vão receber asfalto novo. As obras já começaram e irão somar 8.604 metros de seis ruas que cortam seis bairros da região noroeste de Curitiba.
No Campina do Siqueira, a Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, está recebendo, desde o último sábado, dia 3 de agosto, melhorias no pavimento em um trecho de 2.437 metros entre as ruas Paulo Gorski e Professor João Falarz.
O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, falou sobre o prazo de conclusão da obra.
“Dentro das próximas três semanas concluiremos os serviços de pavimentação desta importante via que liga Campina do Siqueira, Mossunguê, Campo Comprido e a Cidade Industrial de Curitiba”, apontou.
Cruzando os bairros Mercês, Cascatinha e Santa Felicidade, a Avenida Manoel Ribas contará com obras de pavimentação em 3.722 metros, entre a Rua Jacarezinho e a Via Veneto.
Em julho do ano passado, o prefeito Rafael Greca já havia entregado cerca de 3.200 metros de asfalto novo para a mesma avenida, entre os bairros Santa Felicidade e Butiatuvinha. A Avenida Manoel Ribas é também uma via de ligação com a Região Metropolitana.
Ainda no bairro de Santa Felicidade, duas ruas terão seus pisos revitalizados. A Rua Ângelo Stival, nos 157 metros a partir da esquina com a Via Veneto até o encontro com a Avenida Manoel Ribas, e a própria Via Veneto, em 858 metros do trecho entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Marcos Mocelin.
A Avenida Três Marias, no bairro São Braz, será requalificada nos 1.180 metros do caminho que começa no cruzamento com a Avenida Vereador Toaldo Túlio e segue até a esquina com a Rua Pedro Corrêa da Cruz.
Os 250 metros da Rua Carlos Razera, no trecho entre as ruas André Zanetti e Victório Viezzer, no Vista Alegre, também passarão por obras de pavimentação.
Contrato de financiamento
A requalificação da malha viária de seis das principais ruas da Regional Santa Felicidade faz parte do novo ciclo de obras de fresa e recape da Prefeitura de Curitiba.
Os recursos são provenientes de parceria com o Governo do Estado do Paraná repassados pela Fomento Paraná por meio do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios, que é administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e por seu ente de cooperação, o Paranacidade.
As obras usam o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicado uma nova camada de asfalto.
2 comentários em “Bairros da Regional Santa Felicidade vão receber asfalto novo”