Um grave acidente envolvendo seis veículos ocorreu na noite de segunda-feira, por volta das 21h, no km 314 da BR-277, em Guarapuava. A colisão lateral entre veículos que seguiam em sentidos opostos resultou na morte de uma passageira e deixou outra pessoa gravemente ferida. A rodovia ficou totalmente interditada devido à complexidade da ocorrência e só teve liberação completa às 2h da madrugada.
Os veículos envolvidos incluíam um caminhão branco que tracionava dois semirreboques carregados com milho, um caminhão Mercedes-Benz vermelho, um caminhão Mercedes-Benz prata, um T-Cross branco, um micro-ônibus prata e um caminhão azul. Todos tinham placas de cidades do Paraná e de Mato Grosso.
O motorista do caminhão carregado com milho, de 39 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento no local. O condutor do micro-ônibus, de 50 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico. A passageira dele, uma mulher de 37 anos, morreu no local. Os demais ocupantes dos outros veículos não sofreram ferimentos.
- Leia também: PRF flagra moto a 237 km/h na BR-369 em Corbélia
De acordo com os levantamentos iniciais, o caminhão carregado com milho seguia no sentido decrescente da BR-277 quando invadiu a pista contrária. Ele atingiu lateralmente dois caminhões que trafegavam no sentido oposto. Na sequência, o mesmo caminhão colidiu com o T-Cross branco e, depois do impacto, o micro-ônibus acabou sendo projetado contra outro caminhão que estava no fluxo.
A via precisou ser totalmente bloqueada durante o atendimento e limpeza da pista. As equipes concluíram os trabalhos por volta das 2h da madrugada desta terça-feira.
