Na tarde desta sexta-feira (23), um caminhão pegou fogo na BR-277, no km 7,9, em Paranaguá, sentido litoral. O condutor percebeu fumaça vindo da composição e parou no acostamento. Ele tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas não teve sucesso devido à intensidade do fogo.
O cavalo trator Volvo FH 460 acoplado ao semirreboque SR Facchini estava vazio. O motorista, único ocupante, saiu ileso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou totalmente a via e acionou o Corpo de Bombeiros. A concessionária EPR Litoral Pioneiro prestou apoio com sinalização preventiva e contenção do tráfego.

- Leia também: Ônibus é atingido por granizo em Araucária
Atendimento envolveu múltiplas equipes e causou lentidão no tráfego da BR-277
O incêndio ocorreu em uma pista dupla com duas faixas, canteiro central e acostamento sinalizado. O céu estava nublado e a via, seca no momento do ocorrido. A velocidade permitida era de 80 km/h para caminhões e 110 km/h para veículos leves. Não houve danos ao meio ambiente, nem à carga ou sinalização.
Às 16h52, a pista sentido litoral e a faixa 1 sentido Curitiba estavam interditadas no km 8. A lentidão era de 2 quilômetros. Às 17h25, as equipes liberaram a faixa 1, mas o congestionamento aumentou para 3 quilômetros. Às 17h53, controlaram totalmente o incêndio e liberaram o tráfego.

PRF elaborou laudo e identificou falha mecânica ou elétrica como causa
Após a extinção das chamas, a PRF colheu dados no local para elaborar o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST). A causa provável foi falha mecânica ou elétrica no veículo. A ocorrência não deixou feridos nem danos adicionais e os veículos foram liberados ao condutor.