Em uma ação rápida e precisa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou quase 900 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava, no final da manhã de quarta-feira (23).
Durante uma fiscalização no km 319, os agentes abordaram um VW Virtus com placas falsas. Dentro do veículo, a droga ocupava os bancos dianteiros, traseiros e o porta-malas. O motorista, de 21 anos, revelou que havia pegado o entorpecente em Guaíra (PR) e pretendia levá-lo até Curitiba.
Segundo veículo abordado transportava mais de meia tonelada
Minutos depois, uma equipe da PRF abordou uma Fiat Fiorino, também na BR-277. Durante a vistoria, os policiais localizaram mais 562,3 kg de maconha. Os ocupantes, de 32 e 29 anos, informaram que transportavam a carga desde Medianeira, também com destino a Curitiba.
- Leia também: Caminhão cai de ponte na BR-376 e motorista morre
Ação da PRF na BR-277 reforça combate ao tráfico na rota da fronteira
Com essa apreensão, a PRF reforça o papel estratégico da BR-277 no combate ao tráfico de drogas. A rodovia é uma das principais rotas logísticas entre o Oeste do Paraná e a capital, sendo frequentemente usada por criminosos para o transporte de entorpecentes vindos da fronteira com o Paraguai.
Todos os envolvidos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava.
