Na tarde desta sexta-feira, 2 de maio, cerca de 40 moradores realizaram uma manifestação no km 1,1 da BR-277, em Paranaguá. O grupo interditou totalmente ambos os sentidos da rodovia por cerca de duas horas.
O protesto ocorreu de forma pacífica e contou com acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A manifestação reivindicava a regularização do trânsito de caminhões locais, melhorias no agendamento de cargas por empresas da região, além da construção de uma passarela e uma via marginal para aumentar a segurança da comunidade.
Trânsito na BR-277 registrou até 6 km de lentidão
Por volta das 16h19, a PRF confirmou o bloqueio total da pista. Àquela altura, já havia 2 quilômetros de congestionamento em cada sentido da BR-277.
A liberação ocorreu por volta das 17h22, mas os reflexos no tráfego permaneceram: 6 quilômetros de lentidão no sentido leste e 3 quilômetros no sentido oeste foram registrados após a desmobilização.
- Leia também: Ponte de Guaratuba chega a 50% de execução

Moradores cobram soluções para problemas crônicos
A manifestação teve como foco situações recorrentes enfrentadas pelos lindeiros da região, como a insegurança viária, dificuldade de travessia de pedestres e o impacto do tráfego de caminhões pesados no entorno urbano.
A PRF monitorou todo o protesto, que não teve incidentes.