Na tarde deste sábado (11), um grave acidente foi registrado no km 676,4 da BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná. A colisão traseira envolveu dois caminhões e resultou na interdição total das duas faixas da pista sentido Santa Catarina. O desvio de fluxo foi implantado no local e, inicialmente, o congestionamento chegou a 4 quilômetros.
O condutor de um dos caminhões ficou preso às ferragens e apresentava ferimentos graves. O Núcleo de Operações Aéreas (NOA/PR) da Polícia Rodoviária Federal foi acionado para o resgate, porém, ao chegar ao local, constatou-se que os ferimentos eram incompatíveis com a vida. Devido às condições climáticas degradadas, a equipe aérea precisou retornar à base.
Às 14h02, a fila já havia aumentado para 6 quilômetros e, às 14h49, o congestionamento alcançava 9 quilômetros. As equipes da concessionária Arteris e da PRF seguiram atuando no atendimento, remoção dos veículos e sinalização da via. Por volta das 15h38, as faixas foram totalmente liberadas e o fluxo reduziu para 2 quilômetros de retenção residual.
