Na manhã deste domingo (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente com morte no km 138,8 da BR-376, em Nova Esperança, no Noroeste do Paraná. Um Ford Fusion, ocupado por cinco pessoas, saiu da pista, colidiu com um poste e uma cerca, e capotou.
Jovem de 20 anos morreu ainda na ambulância
Entre os ocupantes do veículo estavam o motorista, de 27 anos, e quatro passageiros: três mulheres (22, 21 e 20 anos) e um homem (20 anos). Duas mulheres foram socorridas com ferimentos. A jovem de 20 anos, que também estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital, mesmo após atendimento do SAMU e do serviço aeromédico.
- Leia também: Prefeitura de Curitiba mantém obras do Novo Inter 2
Condutor estava embriagado e sem teste de bafômetro
O condutor relatou ter participado de uma festa em Maringá e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir pela BR-376. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. A PRF lavrou autos de infração pela recusa do teste e pelo não uso do cinto de segurança pelas passageiras do banco traseiro.
Motorista encaminhado à delegacia
A equipe policial levou o motorista à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí. Ele responderá por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.