Na tarde deste sábado, 25 de outubro, um grave acidente na BR-476 (rodovia do Xisto), km 162, em Araucária, resultou em duas mortes e uma criança ferida. A colisão frontal entre um caminhão e um automóvel provocou interdição total da pista por volta das 15h51. As vítimas fatais, um homem de cerca de 40 anos e uma mulher de aproximadamente 50, estavam no carro. O homem morreu no local e a mulher faleceu dentro da ambulância durante o atendimento.
Um bebê, de cerca de dois anos, foi ejetado do veículo no momento do impacto. A criança sofreu ferimento corto-contuso na testa e apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico, mas estava consciente e respirando espontaneamente. O resgate aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (NOA/PRF) realizou a estabilização e o transporte da vítima ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
A PRF apura as causas do acidente e constatou que o caminhão tinha o condutor com a CNH suspensa. As equipes também verificaram que o automóvel onde estavam as vítimas não possuía dispositivo de retenção infantil, como cadeirinha ou bebê conforto. Por volta das 16h49, a concessionária Via Araucária implantou um desvio para a passagem dos veículos, e às 20h37 liberou totalmente a pista da BR-476 ao tráfego.
