Região do Bugre em Balsa Nova passará a ser atendida pela Comec

60
Terminal de Ônibus Campo LargO
Terminal de ônibus de Campo Largo (Foto: Maurílio Cheli)
Publicidade

A partir do dia 3 de janeiro de 2022, uma demanda dos moradores de Balsa Nova e passageiros do transporte coletivo será atendida pela Comec. Isso porque a linha I30 Campo Largo – Balsa Nova passará a atender também a região do Bugre, conectando o Centro de Balsa Nova com o Terminal de Campo Largo.

Para o prefeito de Balsa Nova, Marcos Zanetti, o novo atendimento será muito importante para o município. “O Bugre é uma região com muitos moradores que trabalham em Campo Largo e essa conexão vai facilitar a vida da população, criando novas oportunidades. Estamos muito felizes com esta conquista e por isso agradecemos o pronto apoio do governador Ratinho Júnior e de toda equipe da Comec, em nome do presidente Gilson, que nos atendeu e tornou tudo isso possível”, destacou Zanetti.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, o atendimento reforça o compromisso do governador Ratinho Júnior em atender aqueles que mais precisam. “O bugre é uma região de característica rural, com pessoas humildes e que muitas vezes não possuem outro meio de transporte, se não o ônibus. Este atendimento dará mais qualidade de vida para toda a população que há muito esperava por isso”, destacou Santos.

Publicidade

O atendimento será feito pela linha I30 Campo Largo – Balsa Nova, que já atende o município, porém, em horários específicos ela fará o trajeto pela rodovia Anibal Khury, atendendo assim a região do Bugre e arredores. Os horários deste trajeto com saídas de Balsa Nova serão: 5h40, 7h00, 11h45 e 17h15. Já o retorno, com saída do Terminal de Campo Largo, terá os seguintes horários: 7h00, 12h15, 17h30 e 18h40.

Aos sábados, a partir de 8 de janeiro, as saídas de Balsa Nova serão às 7h00 e 15h00. E o retorno, com saídas do Terminal de Campo Largo, serão às 12h30 e 16h00.

O valor da tarifa será de R$ 4,50, podendo ser paga em dinheiro ou com o cartão Metrocard, que poderá ser solicitado no Posto de Atendimento Metrocard do Terminal de Campo Largo. Lá o passageiro poderá realizar o cadastro, adquirir créditos ou solicitar a 2ª via do cartão. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h00 às 18h00.

A expectativa é que cerca de 250 passageiros utilizem esta linha diariamente.

Confira abaixo o mapa com trajeto e horários deste atendimento:

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui