BYD começa testes de ônibus elétrico para transportar passageiros no Aeroporto Afonso Pena

311
Ônibus BYD aeroporto Cumbica
Foto: Divulgação
Publicidade

A Build Your Dreams (BYD), líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil, começou na segunda-feira (15/04) a operação do ônibus elétrico modelo D9W para transporte de passageiros no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Os testes, com 30 dias de duração, são realizados junto com a CCR, que administra o aeroporto. O veículo é utilizado para embarque e desembarque de passageiros. Diariamente, circulam pelo aeroporto 14 mil pessoas.

O D9W é totalmente silencioso, zero emissão de gases, com capacidade para transportar 80 pessoas. A autonomia é de 250 km, o que permite que ele rode o dia todo sem necessidade de recarregamento da bateria. O veículo tem conceito Low Entry, ou seja, não existem degraus para o embarque e desembarque dos passageiros, o que garante maior acessibilidade.

O diretor de vendas de ônibus da BYD, Bruno Paiva, reafirma o compromisso da empresa com a descarbonização especialmente em áreas de grande circulação de pessoas como nos aeroportos. “Os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos passageiros e vantagens para o meio ambiente”, afirma Paiva.

Publicidade
Foto: Divulgação

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui