Campanha do Agasalho de Curitiba: aqueça o inverno de quem precisa

398
Foto: Pedro Ribas/SMCS
Publicidade

A Campanha do Agasalho de Curitiba foi lançada pelo prefeito Rafael Greca com o objetivo de arrecadar mais de 110 mil peças de roupa e cobertores. A campanha, intitulada “Doou Esquentou”, visa incentivar a população a doar agasalhos, especialmente roupas e calçados masculinos, além de cobertores e toalhas de banho, que serão utilizados pela Fundação de Ação Social (FAS) para atender pessoas em situação de rua.

Espera-se que, neste ano, a campanha supere as doações registradas em 2022, quando a FAS recebeu 110 mil peças de roupas, calçados e cobertores. O lançamento da campanha ocorreu durante a apresentação da Operação Inverno, que tem como objetivo auxiliar a população em situação de rua durante o período de baixas temperaturas na capital.

As duas ações serão desenvolvidas até 15 de setembro, com o propósito de preservar a saúde e a integridade física da população atendida, especialmente daqueles que vivem nas ruas. O prefeito Greca ressaltou a importância de doar roupas e calçados masculinos, uma vez que os homens são maioria entre a população em situação de rua na cidade.

Publicidade

A primeira-dama Margarita Sansone também incentivou a participação da população na campanha, destacando que as peças doadas serão entregues às pessoas assistidas pela FAS, especialmente nas unidades de acolhimento. A campanha do agasalho está sendo divulgada em pontos de ônibus, TVs em transporte público e cartazes nos locais de coleta de doações.

Maria Alice Erthal, presidente da FAS, enfatizou a importância da participação da comunidade nesse momento, considerando que o inverno costuma ser mais difícil para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que vivem nas ruas.

A campanha conta atualmente com 13 parceiros externos, além de órgãos da administração municipal, totalizando mais de 100 pontos de coleta de doações. Confira a lista com os ENDEREÇOS AQUI.

A população também pode entregar suas doações nos centros de referência de assistência social, no Disque Solidariedade, na Guarda Municipal e no prédio central da Prefeitura.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui