Prefeitura de Campina Grande do Sul discutirá revisão do Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana do município com participação popular

279
Terminal Jardim Paulista em Campina Grande do Sul
Terminal de Ônibus em Campina Grande do Sul (Foto: Maurílio Cheli)
Publicidade

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, contratou no final do ano de 2023 uma empresa que fará os estudos de revisão do Plano Diretor Municipal – PDM e a elaboração do Plano de Mobilidade do Município – PLANMOB. 

A iniciativa visa discutir juntamente com a população e demais setores sobre o desenvolvimento adequado do município para os próximos anos.

A 1ª Audiência Pública acontecerá no dia 1º de fevereiro no auditório da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul às 18h30. Para saber mais sobre o Plano Diretor e o PLANMOB, acesse o site.

Publicidade

Plano Diretor

A revisão do PDM de Campina Grande do Sul tem como objetivos principais a potencialização das características territoriais do município e a melhoria da qualidade de vida da população, por meio da revisão do Zoneamento Municipal e da definição de diretrizes e eixos estratégicos para a promoção do desenvolvimento urbano, econômico, ordenado e sustentável até o ano de 2035.

Plano Municipal de Mobilidade 

O Termo de Referência (TR) para a elaboração do Plano de Mobilidade (PlanMob) de Campina Grande do Sul estabelece como objetivo munir a gestão pública municipal de um instrumento que oriente as políticas de planejamento urbano voltadas para a melhoria das condições de transporte e mobilidade no território.

Busca-se compreender as necessidades e condições que o município proporciona aos modos de transporte, assim como, as relações com a Região Metropolitana de Curitiba. Desse modo, o Plano deve atuar de modo a integrar e qualificar a acessibilidade e mobilidade da população e de bens no município. 

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui