Campo Largo: Obras na Avenida Bom Jesus estão na reta final

Revitalização e reurbanização da avenida que corta o município do centro a vários bairros serão entregues em julho deste ano, mediante condições climáticas

108
Imagem ilustrativa - Foto de Heorhii Heorhiichuk por Pexels.com
Publicidade

As obras de revitalização e reurbanização da Avenida Bom Jesus, em Campo Largo, estão quase finalizadas e já ampliaram a estrutura viária aos motoristas e população que no bairro residem e transitam. Faltam, agora, os serviços de paisagismo e a instalação da sinalização vertical.

O investimento na obra foi de cerca de R$ 2,5 mi, com prazo de 10 meses – estão em cumprimento. Já foram finalizados os serviços de drenagem, colocação de meio-fio, colocação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), instalação de calçadas e sinalização horizontal.

Todas as etapas de execução da escavação, sub-base, base e revestimento em CBUQ foram executadas em três fases para causar o menor impacto possível à população.

Publicidade

A Avenida Bom Jesus é uma rua de grande movimento, inclusive de caminhões, o que, ao longo dos anos, causou irregularidades em vários trechos. Nesta obra foi necessário realizar pavimento dimensionado, considerando o intenso tráfego de caminhões.

A revitalização da avenida que corta o município entre o centro e outras localidades mais afastadas traz qualidade e conforto ao rolamento e à estrutura viária, com calçadas acessíveis, drenagem com o dimensionamento adequado e sinalização de ponta, ampliando a segurança na via.

O recurso veio do Programa PARANACIDADE – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná e a extensão total da obra é de 1.634,51 metros.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui