Ciclovia na Avenida Iraí recebe placas indicativas

Nesta semana, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou a colocação de placas indicativas, nos locais necessários, em toda a extensão da ciclovia localizada na Avenida Iraí, em um trecho de aproximadamente 2 quilômetros. Esta ação acontece após a realização da pintura na ciclovia que foi realizada na última semana.

A ciclovia está localizada no sentido Piraquara e conta com pista dupla exclusiva para ciclistas, nos dois sentidos, e calçada para pedestres. Esta forma agiliza a locomoção de quem anda de bicicleta, não interferindo no comércio, pois o trânsito de pedestres tente a ser mais lento.

A Avenida Iraí é uma das principais vias de Pinhais. Além da sua importância comercial, ela liga os bairros Vargem Grande e Weissópolis, fazendo divisa com o município de Piraquara.

Neste ano, a via recebeu uma série de melhorias, como implantação de rotatórias, serviço de fresagem (recuperação asfáltica pontual), construção de calçadas e ciclovia, implantação de travessias elevadas, pintura vertical e horizontal, colocação de novas placas de sinalização nos locais necessários, substituição da iluminação convencional por lâmpadas de LED são algumas melhorias realizadas.

Sinalização Ciclovia
Foto: Roberto Dziura Júnior/Prefeitura de Pinhais

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.