No final da tarde de quarta-feira, 22 de junho de 2022, um trem e um caminhão colidiram na Estrada Velha de Alexandra, no bairro Ribeirão, em Paranaguá, no Litoral. A informação foi divulgada pelo “RIC Mais“.
O caminhão foi arrastado pelo trem e parte dele ficou pendurado em cima de uma ponte e por pouco não caiu dentro do rio. O caminhão ficou partido ao meio. Não houve feridos.
A ocorrência foi registrada em uma passagem de nível. O motorista do caminhão não teria ouvido o alerta sonoro e avançou pelo cruzamento e colidiu com o trem.
O “Bom dia Litoral” da TVCi, de quinta-feira (23/6), mostrou imagens do incidente:
Rumo
O Mobilidade Curitiba entrou em contato com a Rumo, empresa ferroviária e de logística, responsável pelo trem. Em nota, a empresa disse que o maquinista tentou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo. Leia abaixo a nota na íntegra:
“Um caminhão carregado com contêineres colidiu em uma locomotiva na tarde de ontem (22/6), por volta das 17h30, em Paranaguá (PR). O fato ocorreu após o motorista tentar atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava. O maquinista realizou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo. A empresa acionou imediatamente as equipes de resgate e prestou todo o suporte no atendimento. A circulação da via foi reestabelecida ontem às 21h35.
Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento.”