Complexo do Tarumã: solução para os problemas de trânsito na região leste de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba iniciou as obras do Complexo do Tarumã, que tem como objetivo integrar o transporte coletivo e melhorar a fluidez no trânsito na região leste da cidade.

A intervenção inclui o alargamento do viaduto que cruza a Avenida Victor Ferreira do Amaral, implantação de duas novas estações de transporte e requalificação de vias e praças públicas. O trânsito na região foi bloqueado e foi disponibilizado rotas alternativas para facilitar o tráfego.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A primeira fase da obra inclui a implantação e revitalização das vias que formarão os novos acessos ao viaduto e serão realizados serviços de drenagem e trabalhos nas fundações dos pilares para o alargamento do viaduto.

    A obra é executada pela Trial Engenharia, de São Paulo, vencedora da licitação pública, e tem 18 meses para concluir.

    Além dos avanços na mobilidade e qualidade de vida das pessoas, a obra impacta positivamente na cidade, com a abertura de novos postos de trabalho, com cerca de 130 trabalhadores envolvidos e 100% da mão de obra local.

    A obra faz parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, lançado em 2017, e já superou 763,2 km de asfalto novo, beneficiando 1.336 ruas e 208 ações em 2022.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • 1 comentário em “Complexo do Tarumã: solução para os problemas de trânsito na região leste de Curitiba”

    Deixe um comentário