Concessão do Aeroporto de Londrina está em fase avançada

Está em fase avançada a sexta rodada da privatização em bloco de 22 aeroportos brasileiros. No final de outubro, os consórcios e empresas autorizados no edital do Ministério da Infraestrutura entregaram os estudos de viabilidade técnica.

Cinco grupos, dos oito consórcios e empresas, entregaram os estudos das concessões dos blocos Sul, Norte I e Central. O Aeroporto de Londrina (Aeroporto Governador José Richa) faz parte do bloco Sul.

Mais sete aeroportos fazem parte do bloco Sul, são eles: Bagé, Uruguaiana, Pelotas, Bacacheri, Joinville, Navegantes e Foz do Iguaçu.

O próximo passo será uma seleção por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil de um estudo referencial por cada um dos três blocos regionais.

Na sequência serão realizadas audiências públicas programadas para o primeiro trimestre de 2020.

Já os leilões estão previstos para acontecer no quarto trimestre de 2020.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.