Cruzamento na região central recebe sinalização específica para motocicletas

O cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Marechal Deodoro acaba de ganhar uma área de espera específica para motocicletas. Também conhecida como motocaixa ou motobox o espaço – delimitado por uma pintura de trânsito diferente – fica logo à frente dos demais veículos, no aguardo pelo sinal verde do semáforo.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito foi implantada na madrugada deste sábado, dia 27 de julho, Dia Nacional do Motociclista.

“A intenção é melhorar a segurança no trânsito dos motociclistas, que são as vítimas mais frequentes no trânsito de Curitiba”, afirma o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

De acordo com último relatório do Programa Vida no Trânsito, foram 61 mortes de ocupantes de motocicletas no ano de 2018.

Ampliação

Este é o segundo cruzamento da cidade no qual foi implantada a área de espera para motos. A escolha do local foi motivada pelo grande fluxo de veículos que passa pelas duas vias, diariamente. No ano passado, a primeira delas foi colocada na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em frente ao Departamento de Trânsito do Paraná.

A intenção da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito é ampliar o projeto e pintar a sinalização no pavimento em outros cruzamentos da cidade, até o fim do ano. “Em São Paulo a ideia deu certo e foi aprovada pelos motociclistas”, informa a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

“Vamos estender o projeto para outras vias de acordo com análise que demonstre a demanda e o número de acidentes com motos”, explica Rosângela Battistella.

Novo cruzamento
Foto: Divulgação

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Cruzamento na região central recebe sinalização específica para motocicletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.