Cruzamento no Bigorrilho ganha novo semáforo

A Superintendência de Trânsito ativou nesta terça-feira dia 12 de novembro, o semáforo no cruzamento da Rua Desembargador Motta com a Alameda Princesa Izabel, no bairro Bigorrilho.

O objetivo da Superintendência de Trânsito é oferecer mais segurança para os pedestres e facilidade de passagem aos motoristas.

Com aumento no fluxo de veículos na região do Bigorrilho, o equipamento era uma reivindicação local para organizar a travessia de pedestres e veículos.

Interligado ao Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Curitiba, o equipamento vai compor o grupo de 66% dos cruzamentos semaforizados da cidade que tem a atividade monitorada a distância, em tempo real.

Pelo Centro de Controle Operacional é possível detectar e reparar rapidamente uma falha no equipamento, bem como fazer ajustes nos tempos de abertura e fechamento do sinal.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.