Curitiba recebe seis ônibus 100% elétricos da BYD

A BYD (Build Your Dreams), maior fabricante mundial de veículos elétricos, vai entregar seis ônibus 100% elétricos, modelo D9W, para Curitiba na próxima quinta-feira, 27 de junho.

Estes serão os primeiros ônibus elétricos de piso baixo e totalmente acessíveis a circular na cidade.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Com 13,2 metros de comprimento, ar-condicionado e autonomia de 250 km, esses veículos prometem eficiência e sustentabilidade na operação diária.

    A entrega desses ônibus elétricos representa um passo significativo na redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

    Equipados com baterias de ferro-lítio-fosfato, que possuem uma garantia de 8 anos e podem ser reutilizadas em sistemas de armazenamento de energia por até 10 anos após a vida útil nos veículos, os ônibus são recarregados em aproximadamente 2 horas.

    Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus da BYD, destacou a importância dessa iniciativa para a mobilidade e a qualidade de vida em Curitiba.

    Segundo ele, a cidade está mais uma vez na vanguarda ao iniciar a eletrificação de sua frota de transporte público.

    Os ônibus da BYD foram aprovados em testes rigorosos, que avaliaram desempenho operacional, autonomia da bateria, acessibilidade e conforto.

    Em termos de consumo de bateria, os ônibus BYD demonstraram excelente eficiência, ficando em primeiro lugar entre todos os modelos testados. Eles também se destacaram em testes de desgaste de pneus.

    A BYD é uma empresa global presente em todos os continentes, com 90 mil ônibus elétricos operando em mais de 300 cidades.

    Cada ônibus elétrico da BYD evita a emissão de aproximadamente 118,7 toneladas de CO2 por ano, equivalente ao plantio de 847 árvores por veículo.

    BYD Brasil

    No Brasil, a BYD se consolidou como líder na comercialização de veículos elétricos e na fabricação de tecnologia de energia solar desde sua chegada em 2013.

    Com fábricas em Campinas (SP) para montagem de chassis de ônibus elétricos e produção de módulos fotovoltaicos, e uma unidade em Manaus (AM) dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio, a empresa também importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões 100% elétricos. Em 2021, iniciou a comercialização de automóveis de passeio no país, expandindo sua rede de concessionárias.

    Em 2023, a BYD deu início ao projeto de construção do Complexo de Camaçari na Bahia, que será a primeira fábrica de carros fora da Ásia.

    Além disso, a empresa é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) em São Paulo (Linha 17-Ouro de metrô). Reconhecida pela revista americana Time como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), promovendo crescimento sustentável e cidadania corporativa.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile