No dia 27 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizaram a prisão de 17 membros de uma associação criminosa envolvida em pelo menos sete roubos de cargas, totalizando um prejuízo de R$ 2 milhões.
A operação ocorreu em Curitiba, Pinhais, Mandirituba e São José dos Pinhais, contando com a participação de mais de 70 policiais, além do apoio da Guarda Municipal de Pinhais, cães e helicóptero da PCPR.
Durante as buscas, as autoridades apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal e outros itens relacionados aos roubos, incluindo celulares roubados recentemente.
Segundo o delegado da PCPR, André Feltes, a quadrilha atuava há bastante tempo, inicialmente roubando cargas de cigarros e, posteriormente, expandindo suas atividades para roubos de eletrônicos e eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar.
As investigações tiveram início há seis meses e revelaram que os suspeitos já possuíam antecedentes criminais por roubos de cargas e outros delitos, como latrocínio.
O coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira, orienta os motoristas a permanecerem atentos, especialmente em locais onde irão pernoitar, buscando áreas movimentadas e informando imediatamente a polícia ao perceberem qualquer atividade suspeita.