Detran-PR investe R$ 103,8 milhões em segurança e educação no trânsito no Paraná

O Governo do Paraná, sob liderança do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, anunciou um investimento significativo de R$ 103,8 milhões destinados ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para fortalecer a segurança viária e a educação no trânsito em todo o estado.

Os recursos serão utilizados para diversas iniciativas, incluindo a aquisição de sinalização viária, reformas das unidades de atendimento do Detran, apoio às escolas estaduais na implementação de educação para o trânsito e investimentos em tecnologia para a Polícia Científica e equipamentos para a Polícia Militar.

A segurança viária será reforçada com a aquisição de equipamentos modernos para a Polícia Científica, como o equipamento LC-MS/MS para exames toxicológicos avançados em casos de acidentes com vítimas fatais.

Este equipamento permitirá detectar uma ampla gama de substâncias com maior precisão e rapidez, contribuindo para políticas públicas mais eficazes na redução de acidentes relacionados ao uso de drogas e álcool.

Além disso, o Detran-PR firmou parcerias estratégicas, como um convênio com a Polícia Militar para fortalecer a fiscalização e execução de políticas de segurança viária, e um Termo de Execução Descentralizada com a Secretaria de Educação para integrar educação para o trânsito no currículo das escolas estaduais, incentivando a conscientização desde cedo.

A sinalização viária urbana também recebeu atenção, com repasses a 43 municípios para aquisição de placas e pinturas de faixas, visando melhorar a segurança nas vias urbanas. Além disso, cinco Circunscrições Regionais de Trânsito serão reformadas para melhor atender a população.

Essas medidas visam não apenas aumentar a segurança nas estradas e cidades paranaenses, mas também transformar a cultura de trânsito, educando desde os jovens até os motoristas mais experientes, e utilizando tecnologia avançada para garantir análises precisas em casos de acidentes, contribuindo assim para a redução do número de mortes no trânsito.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile