Duas linhas metropolitanas de Araucária ganham reforço de horários

A partir desta quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2020, duas linhas metropolitanas que atendem a cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terão seus horários reforçados.

A ampliação do atendimento foi possível graças a renovação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado no início deste ano entre Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, e Prefeitura de Araucária.

Com a mudança, a linha H02 Araucária – Capão Raso teve acréscimo de dois veículos em sua frota, adicionando 25 novos horários de partida do terminal de Araucária, em dias úteis.

E a linha H24 Terminal Angélica – Terminal Pinheirinho (Direto), ganha um novo veículo, com 14 viagens adicionadas em dias úteis.

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, o reforço faz parte da política da cidade de investir no transporte coletivo.

“Araucária tem adotado uma prática de subsídio da tarifa municipal e metropolitana, e com a renovação do termo, assinado no início do ano, garantimos e reforçamos o repasse pelos próximos 12 meses, possibilitando a ampliação destes dois importantes atendimentos”, destacou Gilson Santos.

Confira abaixo as tabelas com os novos horários vigentes a partir desta quarta-feira, dia 22 de janeiro.

H02 Araucária Capão Raso

H24 Terminal Angélica

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.