Duplicação da Avenida Maringá traz mobilidade para Pinhais e cidades da região

A primeira fase da duplicação na Avenida Maringá está quase pronta, e as obras do segundo trecho estão aceleradas. Os trabalhos, com aproximadamente 2 quilômetros, trazem benefícios não somente à população de Pinhais, mas para todos que utilizam a via, que tem 4,5 quilômetros de extensão entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel e a Estrada da Graciosa, ligando bairros do município e praticamente a capital paranaense com Colombo.

Moradores, empresários, comerciantes, motoristas, ciclistas e pedestres, todos ganham com as duplicações. Para a conclusão da primeira fase, entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama, no bairro Emiliano Perneta, falta somente alguns detalhes que atualmente a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas realiza, bem como o plantio de grama que equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente conclui nesta semana.

Foto: Roberto Dziura Júnior

Entre as diversas melhorias que a Avenida Maringá recebe nestas obras de duplicação estão: revisão total na drenagem – com um novo sistema de escoamento das águas pluviais; construção de novas pistas base reforçada para suportar o trânsito de veículo pesado e constante; novas vagas para estacionamento; iluminação em LED – muito mais econômica e resistente.

Além disso, o canteiro central conta com a continuação do Parque Linear, com ciclovia e calçada para pedestre em concreto poroso. Este sistema de pavimento para transeuntes desenvolvido em Pinhais possui uma série de vantagens sobre as calçadas similares, como manutenção quase zero, maior resistência e é permeável – contribuindo com a absorção da água nos dias chuvosos.

“A Avenida Maringá é uma importante via da nossa cidade. Por ela acontece o escoamento da produção industrial e, por dia, milhares de veículos e pessoas passam por ela. Duplicá-la é uma conquista de todos. Trabalhamos para realizar obras de infraestrutura, nas mais variadas áreas, que tragam mais qualidade de vida aos nossos munícipes, este é o objetivo do nosso trabalho. Ficamos ainda mais felizes quando uma obra beneficia também para as pessoas de outras cidades”, comemora a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

Foto: Roberto Dziura Júnior
Segundo trecho

As obras do novo trecho de duplicação, entre a Rua Umuarama – na Praça Ayrton Senna, até a Rua Eurípedes Morais e Silva, no Centro de Iniciação ao Esporte, divisa entre os bairros Emiliano Perneta e Atuba, terá extensão aproximada de 1 quilômetro. Atualmente, em alguns trechos, são realizados os trabalhos de drenagem, a qual compreende uma grande estrutura.

2 comentários em “Duplicação da Avenida Maringá traz mobilidade para Pinhais e cidades da região”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile