Ecovia já realizou quase dez mil atendimentos na rodovia BR-277 neste ano

De janeiro a maio deste ano, a concessionária Ecovia, empresa do Grupo Ecorodovias que administra a rodovia BR-277 no trecho Curitiba – Litoral, além das rodovias PR-407 e PR-508, realizou 9.847 atendimentos aos usuários nos 136,7 quilômetros da concessão.

As panes veiculares, incluindo a falta de combustível, lideram o ranking de atendimentos, com 7.665 ocorrências em cinco meses. Em seguida, aparecem os atendimentos pré-hospitalares com 938, e demais atendimentos de apoio operacional, como o acompanhamento o transporte de cargas especiais, combate de incêndios entre outros somam 1244.

Desde o início da concessão, em 1998, a Ecovia já realizou mais de 852 mil atendimentos ao longo das rodovias, sendo que quase a metade desse total (421 mil) foi de socorro a veículos em pane.

Já os atendimentos pré-hospitalares voltados a ocorrências e emergências clinicas ao longo da rodovia, com ambulâncias e socorristas somaram 49 mil atendimentos.

“O que as estatísticas revelam é que o fator humano continua sendo o maior causador de ocorrências na rodovia. A falta de manutenção veicular, por exemplo, está diretamente ligada às panes atendidas pelas equipes. O motorista que mantém seu veículo com a manutenção em dia e o nível de combustível adequado dificilmente necessita de atendimento durante uma viagem”, destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

Por isso, a concessionária tem realizado campanhas de conscientização dos motoristas, abordando diferentes pontos comportamentais, desde a manutenção veicular até o uso do celular na direção, passando pelo consumo de álcool e o uso do cinto de segurança e de cadeirinhas para o transporte de crianças.

“Essas campanhas são permanentes e regulares, pois dependemos da sensibilização e de comportamentos adequados dos usuários para uma rodovia segura”, ressalta Marcelo Belão.

Pesquisa

Os serviços mais requisitados também são os mais bem avaliados nas pesquisas contratadas pela Ecovia para medir o grau de satisfação dos usuários com o atendimento prestado pela concessionária.

De acordo com a pesquisa de Satisfação ao Usuário de 2018, realizada pela empresa DataCenso, os serviços com maiores índices de aprovação são os de guincho (91% de avaliação positiva), Serviços de Atendimento ao Usuário (84%) e atendimento pré-hospitalar (100%).

Outro destaque da pesquisa é a aprovação de 93% dos usuários para os serviços de limpeza das encostas e dos canteiros centrais da rodovia.

Condições de tráfego

Acompanhe as condições de tráfego das rodovias administradas pela Ecovia no Twitter oficial da concessionária:

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