O embarque segregado foi acionado para a chegada do Iron Maiden a Curitiba, nesta quarta-feira (28), quando a banda desembarca no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, antes do show na Arena da Baixada. A medida prevê circulação por rotas operacionais específicas, separadas do fluxo regular de passageiros.
Segundo o material divulgado, o serviço garante acesso controlado a áreas operacionais do aeroporto, com acompanhamento das equipes responsáveis pela coordenação e pela segurança. Dependendo das características da operação, o terminal também pode usar espaços reservados para apoio ao desembarque e ao embarque, o que ajuda a organizar a logística e a manter a fluidez da movimentação aeroportuária.
Operação especial para o Iron Maiden reúne logística e segurança
“Receber artistas de projeção internacional exige planejamento e integração entre as equipes. Nosso compromisso é garantir que as operações ocorram com organização, segurança e eficiência, respeitando os procedimentos aeroportuários”, afirma Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Para Luciane Cavalheiro, coordenadora comercial da ASUR Brasil, empresa que administra o aeroporto, o modelo amplia as possibilidades de atendimento personalizado. “Oferecemos uma solução para clientes e grupos que buscam mais privacidade e uma experiência de embarque organizada conforme suas necessidades. Com rotas operacionais dedicadas e acompanhamento das equipes do aeroporto, conseguimos planejar cada etapa e agregar conveniência à jornada, sempre em conformidade com os protocolos de segurança”, explica.
Aeroporto Afonso Pena destaca atendimento personalizado
Além de apoiar operações com necessidades logísticas específicas, o serviço também demonstra a capacidade do aeroporto de coordenar diferentes perfis de atendimento sem comprometer os requisitos de segurança da aviação civil e a eficiência operacional.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi fundado em 1944, fica em São José dos Pinhais e atende Curitiba e a Região Metropolitana com voos nacionais e internacionais. O terminal passou a ser administrado pela Asur Brasil em setembro de 2026.
A Asur Brasil integra o Grupo ASUR, um dos maiores operadores aeroportuários privados do mundo, presente em sete países das Américas.