Estação-tubo Mariano Torres é reaberta e revitalizada

A estação-tubo Mariano Torres no sentido Cristo Rei da Avenida Sete de Setembro, perto da Rodoferroviária, foi reaberta nesta terça-feira, dia 18 de junho.

A Urbanização de Curitiba havia desativado o ponto por cerca de 40 dias para obras de recuperação do pavimento de concreto da área de parada dos ônibus.

Estação-Tubo Sete de Setembro
Estação-Tubo Sete de Setembro (Foto: Pedro Ribas/Secretaria Municipal da Comunicação Social)

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, a partir das 12h, também voltará a funcionar estação-tubo Sete de Setembro, no Centro. A estação fica na Rua Alferes Poli e atende as linhas de ônibus ligeirinhos Colombo – CIC (em dias úteis) e CIC (Cidade Industrial de Curitiba) – Cabral (nos domingos e feriados). O tubo está recebendo o mesmo serviço de recuperação do pavimento de concreto.

Opções de itinerários

Até que a estação Sete de Setembro seja reaberta, os passageiros têm a opção de usar a linha expressa Santa Cândida – Capão Raso, que também segue no sentido Norte (Terminal Cabral). Por dia, cerca de 200 pessoas embarcam nesse ponto.

Para quem vem da região Norte, a opção é também usar a linha expressa Santa Cândida – Capão Raso e descer na estação-tubo Alferes Poli, que fica na Avenida Sete de Setembro.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.