Aos poucos, o novo Terminal Tatuquara está tomando forma. As obras de fundação do prédio já foram concluídas. A conclusão das estacas de sustentação foi possível depois que a Copel relocou dois postes que ficavam no terreno.
O terminal está sendo construído ao lado da Rua da Cidadania do Tatuquara. Agora, a estrutura de alvenaria começou ser erguida pelos trabalhadores. Este setor vai abrigar vestiários, lanchonetes, banheiro e bicicletários.
De acordo com o Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, as equipes estão erguendo os blocos que vão sustentar as estruturas metálicas da cobertura do complexo. O projeto inclui ainda a construção de uma praça anexa à estrutura do terminal.
24º terminal de Curitiba
Este será o 24º terminal a fazer parte da Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Com área de 3,4 mil metros quadrados, ele fará a descentralização do transporte no extremo sul de Curitiba.
Por ali passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho.
A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde – para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.
A Prefeitura de Curitiba está usando recursos próprios para construção do terminal. Estão sendo investidos R$ 8,2 milhões na obra.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Curitiba vai começar a implantar a drenagem na Rua Jornalista Emílio Zolá, paralela à estrutura. Os tubos vão absorver a água das chuvas que escoaram do novo terminal.