Estrutura começa a ser erguida no Terminal Tatuquara

Aos poucos, o novo Terminal Tatuquara está tomando forma. As obras de fundação do prédio já foram concluídas. A conclusão das estacas de sustentação foi possível depois que a Copel relocou dois postes que ficavam no terreno.

O terminal está sendo construído ao lado da Rua da Cidadania do Tatuquara. Agora, a estrutura de alvenaria começou ser erguida pelos trabalhadores. Este setor vai abrigar vestiários, lanchonetes, banheiro e bicicletários.

De acordo com o Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, as equipes estão erguendo os blocos que vão sustentar as estruturas metálicas da cobertura do complexo. O projeto inclui ainda a construção de uma praça anexa à estrutura do terminal.

Terminal Tatuquara Estrutura
Foto: Divulgação
24º terminal de Curitiba

Este será o 24º terminal a fazer parte da Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Com área de 3,4 mil metros quadrados, ele fará a descentralização do transporte no extremo sul de Curitiba.

Por ali passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho.

A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde – para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.

A Prefeitura de Curitiba está usando recursos próprios para construção do terminal. Estão sendo investidos R$ 8,2 milhões na obra.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Curitiba vai começar a implantar a drenagem na Rua Jornalista Emílio Zolá, paralela à estrutura. Os tubos vão absorver a água das chuvas que escoaram do novo terminal.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.