Piraquarense fará expedição de três anos por toda América do Sul em uma bicicleta

Luiz Sagas, de apenas 24 anos, nascido e criado em Piraquara, começou cedo a praticar atividades físicas, primeiro com o skate, ganhando troféus, e depois, migrou para a “bike”, e aí, não largou mais. O piraquarense sempre buscou desafios e maneiras de se superar, depois que iniciou nas aventuras desse mundo em duas rodas, não parou mais, apenas o fez querer ir mais longe.

Preocupado com o futuro da mobilidade urbana, Sagas busca propagar uma nova ideologia. “Acredito em um meio de transporte mais limpo, de uma vida mais saudável, de uma vida sustentável. Não tem como sustentar esse método de transporte que vivemos, com combustíveis fósseis, além de estarem acabando com nosso planeta, os combustíveis estão acabando. Tudo têm ficando caro, é uma maneira inviável da gente se locomover, e a bike é um método simples, saudável e muito rápido. A ideia da viagem é provar que você pode atravessar uma cidade, fronteira ou até mesmo um continente, podendo ir para qualquer lugar, sem poluir”, relata.

O expedicionário iniciou sua jornada no último domingo, dia 20 de março, saindo de sua residência em Piraquara rumo a São Paulo, montado em sua bicicleta. Para superar essa aventura, levou diversos equipamentos como mochilas, suplementos, barraca e fogareiro. Ele contará com a companhia de outro piraquarense, Khalil Soares, que acompanhará o amigo por 30 dias, depois, Luiz seguirá o trajeto sozinho.

Sagas, primeiro desbravará o litoral brasileiro, pois deseja conhecê-lo, e depois seguirá até a Colômbia, para então descer pelo Oceano Pacífico Sul, onde passará por diversos países como Equador, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, até retornar para o Brasil. Ele pretende percorrer mais de 30 mil km, durante um período de três a quatro anos.

Grande parte dos custos da viagem é de recurso próprio, Sagas fez economias e vendeu seu Fusca e uma Kombi. Ele também conta apoio de patrocinadores, principalmente de comerciantes de Piraquara. O piraquarense declara que durante a expedição, irá buscar empregos temporários durante os trajetos para ajudar cobrir seus custos.

Na última sexta-feira, dia 18 de março, ele foi recebido pelo Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, onde contou um pouco como será a expedição e seus objetivos.

Para acompanhar mais sobre a expedição de Luiz Sagas, siga @sagas_na_estrada no Instagram.

Foto: Prefeitura de Piraquara

Deixe um comentário