Governo estadual anuncia aquisição de 660 abrigos para pontos de ônibus

498
Ponto de Ônibus Reunião
Foto: Divulgação
Publicidade

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, realizou nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, o anúncio da aquisição de novos abrigos para pontos de ônibus, que serão instalados em cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Ao todo serão adquiridos 660 novos abrigos em investimentos que somam mais de R$ 3,2 milhões.

A instalação atenderá demandas dos municípios mais carentes da Região Metropolitana e terá início já neste mês de março, em cronograma previamente acordado com os representantes das prefeituras na área de transporte.

Publicidade

Segundo o Governador do Estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior, “a ação busca atender aquelas pessoas mais carentes, que muitas vezes acabam ficando embaixo de chuva ou sol esperando pelo ônibus, e se somam às diversas ações que o Governo do Estado do Paraná vem realizando na área do transporte metropolitano, buscando torná-lo cada vez mais atrativo”.

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, anunciou ainda que “por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública, os abrigos instalados serão cadastrados e georreferenciados pela polícia, para que em caso de emergência, possam ser rapidamente localizados”.

E lembrou que “os novos abrigos trarão mais segurança e conforto aos usuários, mostrando, mais uma vez, a preocupação a cuidado deste governo com aquelas pessoas que mais precisam”.

Ao longo do ano de 2019, foram 66 novos ônibus entregues, ampliação e implementação de novas linhas e conexões, a implementação inédita da tarifa diferenciada, reformas em 3 terminaisCampina Grande do Sul, Almirante Tamandaré e Fazenda Rio Grande, entre outras ações.

Somente neste ano, tivemos também o início da operação de novos veículos com duas catracas – uma inovação no sistema que trará mais agilidade no embarque de passageiros, e a implementação da conexão entre Piraquara e São José dos Pinhais – uma demanda histórica para a região.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui