Guarda Municipal prende suspeito de importunação sexual

Um homem de 26 anos foi detido por suspeita de importunação sexual contra uma mulher dentro do transporte coletivo. A situação foi atendida pela Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, no Centro.

A vítima estava dormindo em um dos bancos da linha Ligeirão Boqueirão. “De acordo com o relato, quando acordou, ela percebeu que o indivíduo estava tendo condutas inapropriadas próximo ao rosto dela”, conta o guarda municipal, Alexandre Daniel Padilha.

Ainda segundo a vítima, quando o ônibus chegou no ponto da Praça Carlos Gomes, o homem desceu e ela teve a ajuda de pessoas próximas para contê-lo.

“A equipe estava em patrulhamento em uma rua próxima ao local quando um cidadão pediu apoio. Então, nos dirigimos até lá e demos voz de prisão ao indivíduo”, acrescenta o guarda.

O homem tem antecedentes criminais por roubo, furto e estupro. Ele foi levado até o 1º Distrito Policial com a vítima e uma testemunha para as medidas cabíveis.

Atendimentos

Desde janeiro, a Guarda Municipal atendeu a 62 ocorrências de importunação sexual em transporte coletivo.

Para denunciar, a vítima ou uma testemunha podem ligar para o telefone 153 da Guarda Municipal. A orientação é que a denúncia seja feita ainda no transporte coletivo para que a abordagem possa acontecer antes do desembarque.

O cidadão pode repassar informações como as características e roupas do suspeito, bem como a linha de ônibus e direção do veículo.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Guarda Municipal prende suspeito de importunação sexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.