A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) realizou uma sessão de disputa para contratar uma nova empresa operadora da travessia do ferry boat de Guaratuba, no litoral do Paraná. Uma das empresas arrematou o contrato por R$ 131.800.000,00.
A empresa vencedora terá três dias úteis para enviar sua proposta de preço detalhada e os documentos necessários. O objetivo do investimento é manter o serviço de ferry boat durante a obra da Ponte de Guaratuba.
O edital prevê a prestação de serviços de manutenção dos ferry boats, pontes e flutuantes, fornecimento de materiais, disponibilização de embarcações, entre outros. A capacidade mínima exigida é de 360 veículos de passeio simultaneamente, em até seis embarcações.
A empresa atualmente responsável pela travessia opera de forma emergencial, mas seu contrato será encerrado em agosto. Além disso, a construção da Ponte de Guaratuba está em andamento, com sondagens subaquáticas, relatórios de engenharia e ambientais sendo elaborados.
A ponte terá 1.244 metros de comprimento e diversas características, como faixas de tráfego, calçadas com ciclovia e barreiras de segurança. Também estão previstas intervenções nas vias de acesso à ponte, incluindo alargamento da PR-412 e implantação de uma rótula.