Jovem cai de ônibus em movimento após porta se abrir

Por volta das 18h desta quinta-feira, dia 11 de julho, um jovem de 18 anos ficou ferido depois que a porta do ônibus que ele estava abriu durante a curva de uma rotatória.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu entre as ruas Hasdrúbal Bellegard e João Lunardelli, no Tatuquara. O ônibus fazia a linha Santa Rita – Pinheirinho.

O jovem foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e encaminhado para o Hospital do Trabalhador, onde passou por exames.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, informou que o motorista parou o ônibus assim que percebeu que o jovem caiu e que o funcionário acionou a emergência.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, o jovem foi liberado do hospital, ele teve ferimentos no braço e na cabeça, mas passa bem.

O João Carlos de Morais deu uma entrevista ao telejornal Boa Noite da RPC, onde contou sobre o acidente:

Quando ele fez a curva, eu senti que eu me encostei na porta, e a porta fez um estalo muito forte. Quando fez esse estalo, ela se soltou completamente, e eu me senti voando para fora do ônibus.

Ainda de acordo com o Boa Noite, a Urbanização de Curitiba realizou uma vistoria no ônibus e constatou que houve rompimento de um dos pinos da porta dois, por conta do rompimento, quando a porta foi pressionada pelo passageiro, ela se abriu.

Ainda de acordo com a vistoria, esse pino não é visível nas inspeções feitas periodicamente nos ônibus, a última inspeção no ônibus foi feita no dia 27 de junho deste ano.

A Urbanização de Curitiba orientou a empresa responsável pelo ônibus a trocar todos os pinos de todos os ônibus do mesmo modelo.

Esta foi a terceira ocorrência com o mesmo perfil nos últimos quatro meses. Em março, uma das portas de um ônibus intermunicipal que circula entre Curitiba e Campo Magro caiu enquanto o veículo passava pelo bairro de Santa Felicidade.

Em abril, passageiros da linha Curitiba – Rio Branco tomarem um susto quando a porta dianteira do ônibus caiu no meio do trajeto na Rua Nilo Peçanha, no Bom Retiro.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações dos ônibus no aplicativo Curitiba 156 (baixe para iOS ou Android)

–  Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.