Lapa: Balsa do Mato Queimado entra em operação

261
Foto: Prefeitura da Lapa
Publicidade

Moradores da Lapa e de São João do Triunfo voltam a contar com a ligação marítima entre as duas cidades. Já está em funcionamento na localidade do Mato Queimado uma balsa que oferece a travessia gratuitamente aos moradores da região.

A demanda foi atendida por meio de um contrato de locação com uma empresa especializada que vai oferecer o serviço com total segurança e operador profissional especializado.

O Prefeito Diego Ribas conferiu na manhã de segunda (09/05) o retorno das operações da balsa. “A Prefeitura da Lapa está arcando com todos os custos para atender a população que utiliza a travessia. Contamos também com o apoio incondicional da Câmara, especialmente dos Vereadores Marcos Lech e Marco Bortoletto”, disse.

Publicidade

“Esta é mais uma conquista para a gestão municipal e dos moradores da região, em especial o popular “Bagunça”, que tanto lutou pelo retorno da balsa”, comentou o Vice-Prefeito Acyr do Sindicato.

Lapa Balsa
Foto: Prefeitura da Lapa

O morador do Mato Queimado Sebastião Vieira Martins (popular Bagunça) comemora a conquista: “Fez muita falta a balsa, que é muito utilizada pelos moradores”. Já o senhor Luiz Alves, morador de São João do Triunfo lembra que “a travessia em funcionamento representa muito para a região”.

A empresa vencedora do certame licitatório é a F Andreis, especializada em transporte hidroviário desde 1961. Conforme cláusulas contratuais, a detentora do contrato apresentou embarcação própria, dentro de todos os critérios e parâmetros estabelecidos pela Capitania dos Portos, operador e equipamentos de segurança.

A travessia será realizada de domingo a domingo das 8h às 17h, de forma gratuita.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui