A comunidade de Santa Rita, antigo km 112, reivindica há anos a recuperação de uma estrada secundária “paralela” à BR-476, muito utilizada por produtores rurais da região. O trecho, de aproximadamente 6 mil metros de extensão receberá patrolamento geral e aplicação de saibro, oriundo da pedreira do Bonito, recentemente detonada.
Em alguns pontos a equipe vai realizar o alargamento, tendo em vista que o longo período sem conservação ocasionou na obstrução da estrada. Os agricultores das localidades do Bonito, Carqueja, Água Azul, Canoeiro e da Pracinha Santos Reis também serão beneficiados com as melhorias.
As obras consistem também na mudança de um bueiro e na confecção de outros sistemas de drenagem para o correto escoamento das águas da chuva.
Moradores da região aguardam pela melhoria desde 2015, quando, apesar de um abaixo assinado apresentado, a demanda não foi atendida. Nesta quinta-feira (31/03), a secretária Municipal de Obras, Engenheira Marion Cabral, esteve atendendo a determinação do Prefeito Diego Ribas, conversando com moradores e verificando a logística de materiais e equipamentos.
A estrada é de suma importância para os deslocamentos de máquinas agrícolas, principalmente tratores e colheitadeiras com total segurança, evitando a utilização da rodovia.
As obras serão iniciadas imediatamente, assim que as condições climáticas permitam.