Licitação do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba avança com novos documentos

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), concluiu uma etapa crucial na licitação do transporte público da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um processo que se arrasta há mais de três décadas.

Após levantamentos de dados e estudos preliminares, a Amep, com o apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), organizou a Consulta Pública e a Audiência Pública para coletar contribuições.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O processo licitatório inclui Estudos Técnicos Preliminares, Termo de Referência e outros documentos, agora validados e prontos para aprovação da Agência Reguladora do Estado (Agepar) e da Procuradoria Geral.

    Esta será a primeira licitação de um sistema de transporte metropolitano por ônibus no Brasil, prevista para acontecer na Bolsa de Valores (B3).

    A nova licitação trará melhorias significativas, como a incorporação de ônibus novos e a ampliação da cobertura para 28 municípios, aumentando a capacidade de passageiros e a eficiência do sistema.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile