Linha Cabral – Portão volta ao itinerário normal na segunda-feira, dia 12

A partir de segunda-feira (12/12), a linha 216 Cabral – Portão volta ao seu itinerário normal. A linha teve o seu trajeto desviado, por questões de segurança, há cerca de 20 dias, depois que um ônibus articulado foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile.

A mudança foi anunciada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) a representantes da comunidade da Vila Torres neste sábado (10/12). O ônibus, do tipo alimentador, transporta 12,1mil pessoas nos dias úteis e tem 42 pontos.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • A linha teve desvio pelas ruas Prefeito Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê até segunda ordem.

    Com a mudança, volta a passar pelas Rua Chile no sentido Terminal do Portão e pela Rua Guabirotuba no sentido Terminal do Cabral.

    A linha Cabral – Portão foi alvo de incêndio duas vezes nesse ano. A primeira foi no início de março, também com perda total do veículo. Em valores atualizados, o prejuízo para a cidade é de R$ 2,5 milhões e para os passageiros, menos dois ônibus para atender seus deslocamentos.

    O último incêndio do ônibus, em 21/11, teria sido em protesto contra uma operação policial que deixou uma pessoa morta.  Alguns manifestantes pararam o coletivo, pediram para os passageiros e o motorista descerem e colocaram fogo no veículo. Não houve feridos.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário