Linha F02 Curitiba – Fazenda Rio Grande fará parada na estação-tubo Xaxim a partir de segunda, dia 16

2341
Xaxim
Foto: Gabriel Hubner de Macedo/Comec
Publicidade

Atendendo um pedido dos moradores de Fazenda Rio Grande, a partir de segunda-feira (16/05) a linha F02 Curitiba – Fazenda Rio Grande terá nova parada na estação-tubo Xaxim, na Linha Verde, em Curitiba.

A linha é a segunda de maior movimento na conexão entre Fazenda Rio Grande e a capital paranaense, perdendo apenas para a linha F03 Fazenda Direto, e transportando diariamente cerca de 10 mil passageiros.

Até então, partindo do Terminal de Fazenda Rio Grande, a primeira parada realizada pela F02 era na estação-tubo Marechal Floriano, e agora passa a ter esta nova opção atendendo a centenas de passageiros que trabalham, estudam e moram na região do Xaxim.

Publicidade

Além da possibilidade de desembarque, a nova parada permitirá aos usuários fazer conexão com as linhas urbanas que atendem a Estação, sendo elas a 350 Fagundes Varela – Pinheirinho, a 550 Ligeirinho Pinheirinho – Carlos Gomes, a 629 Alto Boqueirão e a 657 Xaxim.

Os horários e itinerários da linha F02, assim como as demais paradas (Marechal Floriano, PUC, Paiol e Carlos Gomes) continuam mantidos.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a ação faz parte de um conjunto de medidas buscando resgatar o usuário e incentivar o transporte coletivo. “Nós ainda estamos nos recuperando de um período de pandemia que causou a maior crise da história do Sistema de Transporte Coletivo. E agora precisamos resgatar estes passageiros, incentivando o uso do transporte. Para isso, nada melhor do que trazer melhorias e ações inovadoras, que têm sido uma marca desta gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Este atendimento na região do Xaxim é uma demanda histórica, e agora, liberada pela URBS, assim como diversas outras que já implementamos desde o início deste ano e outras que ainda devemos lançar nos próximos dias. São ações que fazem a diferença no dia a dia do cidadão justamente agora, num momento de retomada, quando ele mais precisa”, destacou Santos.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui