Londrina: Nova linha de ônibus vai ligar Terminal Oeste à Gleba Palhano

Criação da linha 804 busca suprir demanda por deslocamentos identificada no Plano de Mobilidade do município

248
Foto: Prefeitura de Londrina
Publicidade

Usuários do transporte coletivo poderão contar com uma alternativa de locomoção mais rápida e cômoda entre as regiões oeste e sul de Londrina. Na segunda-feira (30/05), a partir das 6h, entrará em funcionamento a nova linha 804 Terminal Oeste – Gleba Palhano.

Com percurso total de 21,7 km, a linha atenderá à áreas comerciais como os shoppings Com-Tour, Aurora e Catuaí, passando pelas avenidas Tiradentes, Maringá, Ayrton Senna, Madre Leônia Milito, rodovia Mábio Gonçalves Palhano, entre outras vias importantes.

Dentre os setores habitacionais de destaque, percorrerá o grupo de condomínios Residencial do Lago, na Rua Jerusalém, e o Alto da Faria Lima, região que reúne vários prédios.

Publicidade

A linha 804 circulará de segunda a sexta-feira e terá partidas a cada 20 minutos, nos horários de pico da manhã e final tarde. No início do dia, os ônibus rodarão a partir do Terminal Oeste, das 6h às 9h20, retomando a operação das 16h20 às 18h40. No período do almoço, os coletivos sairão do local de integração às 11h26, 11h52, 12h20, 12h46, 13h12 e 13h40.

Na outra ponta do trajeto, as saídas ocorrerão via Estação Catuaí, localizada no shopping de mesmo nome, das 6h32 às 8h52 e das 15h32 às 19h12. No meio do dia, os horários de partida serão às 11h32, 11h58, 12h24, 12h52 e 13h18. Aos sábados, domingos e feriados os carros da linha não rodarão.

O diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que a criação da 804 vem de encontro a uma demanda apontada pelo Plano de Mobilidade Urbana de Londrina (PLANMOB), apresentado pela Prefeitura em fevereiro passado.

O documento identificou interesse dos moradores da zona oeste nos deslocamentos para a região sul, especialmente a Gleba Palhano. “Trata-se de um grande polo gerador de tráfego, perímetro onde muita gente trabalha, estuda, busca serviços de educação, saúde e lazer”, pontuou Jesus.

O diretor lembrou que, com a nova linha, os passageiros não precisarão mais se dirigir ao Terminal Central para, então, tomar a 213 Shopping Catuaí ou 229 Gleba Palhano. “A viagem agora será direta, sem passar pelo Centro, com mais comodidade e rapidez”, afirmou.

Para divulgar a criação da 804, a CMTU afixou cartazes informativos nos terminais de integração, ônibus e pontos de embarque e desembarque. A expectativa da companhia é que a nova linha atenda, diariamente, cerca 900 usuários.

O início da operação será monitorado por agentes de transportes, além de fiscais das concessionárias TCGL e Londrisul. Os veículos serão acompanhados para verificação da necessidade de ajustes.

Pedidos de informação, queixas e sugestões dos passageiros poderão ser registrados pelo e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com.

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui