Meia Maratona Internacional de Curitiba muda trânsito e ônibus terão alterações no trajeto

A Meia Maratona Internacional de Curitiba, na manhã deste domingo, dia 5 de maio, mudará o trânsito em várias ruas da cidade. O itinerário de linhas de ônibus que passam na região do Centro Cívico, onde ocorrerá a largada e a chegada, também serão alterados.

O domingo será também o dia da segunda etapa do Concurso da Prefeitura de Curitiba, com provas pela manhã e à tarde. Motoristas e passageiros devem estar atentos às mudanças. A prova ocorre entre 6h30 e 10h.

Ônibus

As estações-tubo no entorno da Praça Nossa Senhora de Salete – Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico/Assembleia, Centro Cívico/Palácio Iguaçu, Prefeitura, Comendador Fontana e Praça 19 de Dezembro – estarão desativadas das 5h às 10h30.

Todas as demais linhas que passam na região também serão alteradas nesse horário. Fiscais da Urbanização de Curitiba estarão nos locais para informar os passageiros.

Trânsito

A Meia Maratona Internacional de Curitiba acontece das 6h30 às 9h30, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

A maior parte do trajeto será compartilhado entre atletas e motoristas, mas algumas ruas terão o tráfego de veículos interrompido em alguns trechos. É o caso da Alameda Augusto Stellfeld e da Rua Desembargador Motta, que ficarão bloqueadas entre as 6h30 e as 7h. A alternativa é utilizar a Rua Ângelo Sampaio, que segue no mesmo sentido.

Na Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos também não será possível passar de carro durante o percurso dos atletas. O mesmo acontecerá nas ruas Comendador Fontana e Aristides Teixeira. Nesse ponto, a orientação da Superintendência de Trânsito é que o motorista recorra à Avenida João Gualberto para fazer o desvio.

Na Rua Marechal Hermes, nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer, não será permitido o tráfego de veículos apenas no sentido Centro Cívico (mesmo sentido dos atletas). No sentido oposto, o trânsito fluirá normalmente.

Concurso

As provas da segunda fase do concurso da Prefeitura de Curitiba serão aplicadas pela manhã, das 9h às 13h e no período da tarde, das 15h às 20h. Pela manhã serão 12 locais de provas. À tarde, são nove locais.

Confira aqui as linhas de ônibus que atendem cada local de prova

Manhã
Tarde

Trajeto da Meia Maratona

– Avenida Cândido de Abreu
– Rua Barão do Serro Azul
– Travessa Nestor de Castro
– Alameda Augusto Stellfeld
– Rua Desembargador Motta
– Avenida Visconde de Guarapuava
– Rua Castro Alves
– Avenida Presidente Getúlio Vargas
– Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos
– Rua Hildebrando de Araújo
– Rua Engenheiro Leão Sounis
– Avenida Prefeito Omar Sabbag
– Rua Ubaldino do Amaral
– Rua Sete de Abril
– Rua Alberto Bolliger
– Rua Nicolau Maeder
– Rua Comendador Fontana
– Rua Aristides Teixeira
– Rua Mateus Leme
– Rua Albano Reis
– Rua Marechal Hermes
– Rua Campos Sales
– Rua Ivo Leão
– Rua Lysimaco Ferreira da Costa

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.