Motoristas e cobradores da Linha Turismo participam de treinamento de acessibilidade

Os motoristas e cobradores da Linha Turismo de Curitiba participaram de uma capacitação especial focada em inclusão e acessibilidade, promovida pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e pela Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Realizado na segunda-feira (17/06), o treinamento abordou o atendimento adequado aos turistas, especialmente aqueles com deficiência, visando tornar Curitiba um destino turístico mais inclusivo.

  • Siga o Mobilidade Curitiba no X/Twitter: @MobilidadeCTBA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • Tatiana Turra, presidente do IMT, ressaltou a importância da iniciativa para a segurança e eficiência dos profissionais.

    Denise Moraes, diretora da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, destacou a necessidade de atitudes inclusivas em todas as áreas da cidade, incluindo o turismo.

    Os participantes também tiveram vivências simulando as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência.

    A capacitação foi apoiada pela Escola de Turismo de Curitiba e pela Urbs.

    Linha Turismo em Curitiba
    Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal da Comunicação Social
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário