“No trânsito, o sentido é a vida” é o tema do Movimento Maio Amarelo 2019

No trânsito, o sentido é a vida“. Este é o tema da sexta edição da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Neste ano, a campanha orienta para que os motoristas escutem os conselhos das crianças, que têm “uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros”.

Com frases como “pai, não passe no sinal vermelho” e “mãe, se você for sair para beber com as amigas deixe o carro na garagem”, a campanha foi elaborada pelo Observatório Nacional de Segurança e aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito.

crianças maio amarelo
Imagem: Divulgação/Maio Amarelo

Assim como nos anos anteriores, a campanha faz questão de reforçar que “os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas”.

Atitudes como beber e dirigir, avançar o sinal vermelho e andar acima da velocidade permitida, que configura na maioria das vezes em acidentes, têm como motivação falhas humanas como desatenção e imprudência.

Por que Maio Amarelo?

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo do movimento é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Po que maio? Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo? O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

6 comentários em ““No trânsito, o sentido é a vida” é o tema do Movimento Maio Amarelo 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.