Nova linha de ônibus ligando Tijucas do Sul e São José dos Pinhais pode ser implementada

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, esteve na prefeitura de Tijucas do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, em reunião com o prefeito César Matucheski, sua equipe de secretários e vereadores, para tratar sobre a possibilidade de implementação de uma nova linha de ônibus fazendo a ligação entre Tijucas do Sul e São José dos Pinhais.

Hoje, essa ligação é feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, por meio de linhas intermunicipais e o objetivo com esta implementação, além de criar novas possibilidades de horários, é reduzir a tarifa paga hoje pelo passageiro, que custa, no sistema gerenciado pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, R$ 17,00 por sentido.

Durante a conversa, Gilson Santos destacou o olhar desta gestão para o transporte coletivo e se comprometeu a estudar as alternativas possíveis. “Esta gestão, orientada pelo Governador Ratinho Júnior, tem tido um olhar atento às demandas daqueles que mais precisam. Tivemos ações importantes durante todo o ano de 2019 e queremos ampliar e melhorar ainda mais este atendimento durante o ano de 2020 e isso, com certeza, envolve Tijucas do Sul. Vamos estudar as alternativas, ver como a linha poderá funcionar, seus valores e debater com a população pra ver se nossa proposta irá atender as necessidades do município. Mas temos total interesse sim em contribuir”.

O prefeito César Matucheski destacou a importância da linha: “Temos muitas pessoas que trabalham em São José dos Pinhais, e para isso, em muitos casos, são eles que pagam pela tarifa, pois o empregador não quer arcar com estes custos. Isso tem um impacto muito grande no orçamento dessas pessoas e qualquer redução que possamos ter nestes custos já teria um significado enorme”.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.